top of page

SOBRE MIM

Flávio Bolsonaro veio de um lar que respira política. Filho mais velho de Jair Bolsonaro, ex-deputado e eterno presidente da República, Flávio nasceu em Resende (RJ) na Academia das Agulhas Negras (AMAN). Ingressou na política aos 21 anos, sendo o deputado estadual mais novo eleito da história do Rio de Janeiro, com 31.293 votos. 

Casado e pai de duas filhas, Flávio Bolsonaro é empresário e advogado, com especializações em Políticas Públicas pelo IUPERJ e em Empreendedorismo pela FGV.

 

Junto com o pai e os irmãos Carlos Bolsonaro (vereador) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal), Flávio luta pela defesa da família, dos valores cristãos, da liberdade de expressão, pelo direito à propriedade e pela posse e porte de armas por cidadãos cumpridores das leis.

 

Quando deputado, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ao perceber o planejamento familiar como fator de redução da exclusão social, Flávio criou, no âmbito da Casa, a Comissão Especial de Planejamento Familiar. Também presidiu a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, além de  frentes parlamentares em defesa da transparência na gestão pública. É um dos autores da lei 7809/2017, que obriga a Administração Pública Estadual a informar à Receita Federal e ao servidor público bombeiro e policiais militares sobre os valores descontados indevidamente em seu contracheque.  

 

Em 2016, Flávio Bolsonaro foi candidato à  Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Partido Social Cristão (PSC), onde ficou em 4º lugar com 424.307 votos. Seu nome voltou a ser ventilado em 2023 para a vaga, mas após conversas com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, eles decidiram que este é o momento do senador organizar os palanques nos 92 municípios do Rio, onde o PL, seu partido, tem o projeto de fazer uma grande quantidade de prefeitos e vereadores. 

 

Em 2018, foi eleito senador da República pelo estado do Rio de Janeiro com mais de 4 milhões de votos. Na Casa, apresentou diversas propostas, entre elas, a PEC 32//2019 que propõe a redução da maioridade penal, para 14 anos, para crimes hediondos. Apresentou também o PL que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição (PL 3.713/2019). Flávio é ainda titular das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), de Segurança Pública (CSP) e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) e Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD). 

 

Ao lado dos senadores Arolde de Oliveira (in memoriam) e Romário (PL-RJ), Flávio Bolsonaro apresentou emenda à PEC 98/2019 (Cessão Onerosa)  que garantiu R$ 2,5 bilhões ao Rio de Janeiro no leilão do pré-sal. 

O parlamentar também assumiu relatorias importantes, como a do projeto que trata da Lei Geral do Turismo e da proposta que prevê o fim das "saidinhas" de presos, a qual o senador apresentou parecer favorável. 

 

É autor do livro “Jair Messias Bolsonaro - Mito ou Verdade” e escreveu o prefácio do clássico Arte da Gerra, de Sun Tzu.

 

O trabalho pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil seguirá firme! Pelo povo e para o povo, sempre!

bottom of page